16/08/2022
Qual a diferença entre gestão de patrimônio imobiliário e gestão imobiliária?

Compartilhe

Uma coisa é certa: ser proprietário de imóveis é trabalhoso. Isso porque, para alcançar grandes resultados, é preciso acompanhar de perto seus bens. Ainda bem que os proprietários podem contar com o apoio especializado de empresas que atuam na gestão imobiliária e, também na gestão de patrimônio imobiliário. Mas você sabe qual a diferença entre estes dois serviços?

Gestora de patrimônio imobiliário e imobiliária: o que difere o serviço prestado por estas empresas?

Na verdade, o trabalho de uma gestora de patrimônio imobiliário é complementar ao de uma imobiliária. A Imobiliária é quem faz a gestão do imóvel, ou seja, divulga casas e outras propriedades que estão à venda ou para alugar, organiza e acompanha a visitação de pessoas interessadas, realiza a cobrança de aluguéis, etc.

Já a gestora de patrimônio imobiliário faz a gestão de todo o patrimônio imobiliário: avalia a rentabilidade, cuida da regularização, faz análises de mercado e presta uma série de outros serviços integrados aos proprietários. Neste caso, os imóveis não são vistos individualmente, mas em forma de carteira, em especial para quem os vê como um investimento.

Confira, na tabela abaixo, os principais pontos que diferenciam o serviço prestado pelas imobiliárias e pela gestora de patrimônio imobiliário:

A Lidderar, como gestora de patrimônio imobiliário, presta um serviço completo. Nossos especialistas estudam todos os imóveis de um proprietário para gerar informações centralizadas que podem ser comparadas com vários indicadores do mundo dos investimentos. Este know-how empresarial e de negócios, aliado a um profundo conhecimento contábil, jurídico e de investimentos, é a base que usamos para propor diferentes estratégias, buscando sempre a maior rentabilidade.

As imobiliárias, por sua vez, têm o papel de auxiliar na execução dessas estratégias. Ambas as empresas fazem parte do processo, ou seja, uma não elimina a outra. O que acontece é uma união de esforços em busca de melhores resultados para o proprietário de imóveis, que, se não dispuser de tempo hábil para se envolver, pode ficar despreocupado sabendo que as prestadoras de serviço estarão trabalhando juntas para cuidar de tudo.

Entendendo a diferença entre a imobiliária e a gestora de patrimônio imobiliário, você deve estar se perguntando: como saber se eu preciso do serviço de gestão de patrimônio imobiliário? Continue a leitura para descobrir para qual perfil o serviço é indicado e os benefícios de contar com uma gestora de patrimônio imobiliário.

Como saber se preciso de uma gestora de patrimônio imobiliário?

A contratação de uma gestora de patrimônio imobiliário muitas vezes é um movimento necessário ao investidor. Saiba quem pode se beneficiar ao contar com este serviço:

  • Quem possui alguns imóveis e/ou investimentos imobiliários;
  • Pessoas que não têm conhecimento aprofundado do mercado imobiliário;
  • Investidores que possuem imóveis em diferentes bairros, cidades, estados e até países;
  • Proprietários que, mesmo gostando de investir em imóveis, não têm tempo para dedicar ao cuidado com estes investimentos;
  • Pessoas que têm a sensação de que poderiam estar ganhando mais com os imóveis que possuem;
  • Quem sente a necessidade de contar com apoio especializado na gestão dos imóveis. 

Você se identifica com um ou mais tópicos descritos acima? Então a gestão de patrimônio imobiliário é ideal para você. Entenda, abaixo, todos os benefícios do serviço.

Como o serviço de gestão de patrimônio imobiliário beneficia o investidor?

O mercado imobiliário é muito vasto. Por isso, para obter os melhores resultados ao investir neste setor, é fundamental conhecê-lo muito bem ou ser assessorado por um especialista.

A gestão de patrimônio imobiliário agrega benefícios como:

  1. Uso de inteligência de mercado para buscar a maior rentabilidade do patrimônio;
  2. Centralização das informações dos imóveis e transparência total de dados para proporcionar mais confiança na tomada de decisões e mais agilidade na resolução de problemas;
  3. Disponibilização de análises e indicadores dos investimentos financeiros dentro do mercado imobiliário, transformando a carteira imobiliária em ativos geradores de valor e trazendo mais satisfação com os rendimentos do patrimônio;
  4. Negociações mais assertivas e eficientes;
  5. Mais segurança, com redução de riscos de dívidas e de problemas com documentação;
  6. Mais tempo livre para a vida pessoal e profissional;
  7. Aprimoramento da manutenção e conservação dos imóveis;
  8. Administração de carteira personalizada, com foco nos objetivos do proprietário desde o início da operação e comunicação rápida e eficiente.

Viu como a gestão de patrimônio imobiliário, além de ser diferente da gestão imobiliária, ainda é um serviço cheio de benefícios para o investidor? Se você se interessou pelas vantagens que uma gestora de patrimônio imobiliário pode oferecer, conheça melhor a Lidderar.

Sobre a Lidderar

A Lidderar é uma gestora de patrimônio imobiliário especializada em aumentar a rentabilidade e proporcionar a valorização de imóveis por meio da inovação aberta. Converse com nossos especialistas e comece a aproveitar esta série de benefícios.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *